Bem amigos do poker, bom dia…
No post anterior há um breve resumo do grupo de cartas jogáveis pré-flop que compõem o anel externo de The Mandala of Poker.
A pergunta que alguém pode fazer é: E as cartas que não estão na “Mandala”?
Resposta: Simplesmente não jogo!
Nem mesmo quando é o small blind e a mesa roda de limp?
Não!
As demais combinações de cartas iniciais não valem sequer meio big blind! Quanto mais estando no small blind, que significa que vai jogar fora de posição no pós-flop.
Agora, há algo que precisa ser comentado. As considerações sobre como jogar cada um dos grupos de cartas iniciais do anel externo são a base fundamental do desenvolvimento da ação, mas, não significa que não possam ser jogadas de maneira diversa da abordada.
Às vezes é necessário fazer uma pequena “sintonia fina” para melhor aproveitamento das cartas recebidas. Mas, isso é uma exceção e não pode virar regra.
Por isso no centro de The Mandala of Poker há o “Homem Vitruviano”, que veremos mais tarde, simboliza as decisões que o jogador de poker adota e que posibilita alcançar o mais alto grau do pódio.
O jogador habilidoso deve estar atento a tudo o que acontece na mesa de poker. Deve estar sempre alerta!
“Alerts”, aliás é o tema do anel intermediário de The Mandala of Poker que veremos nos próximos posts.
Fique alerta!!!

GG ALL
|