Bem amigos do poker, bom dia…

Continuando com a descrição de como jogar Big Little Pair:
Passada a fase inicial do torneio, entramos para o meio do jogo. Com average abaixo de 50 BB.
As cartas iniciais AK, independentes de seus naipes, vão ganhando valor à medida que o torneio vai aprofundando-se e chegando próximo ao final.
Se no início do torneio jogo com cautela, no meio do torneio vou aumentando os riscos e a agressividade que desejo imprimir com Big Little Pair.
Volto a lembrar que AK não tem o mesmo poder de AA e KK. Mas jogo tão forte às vezes, e chego a pensar que estes valores em termos de força inicial estão muito próximos.
Se sou o primeiro a dar ação na mesa abro re-raise de 3 BB (padrão). Recebendo um re-re-raise posso facilmente anunciar all in, se o adversário que aumentou a aposta não está comited com o pote, ou seja, se ele, pela minha avaliação, é capaz de dar fold nas suas cartas.
Abrindo re-raise 3 BB e recebendo um re-re-raise all-in, tenderei a dar fold dependendo da leitura que tenho do adversário.
Faço um parêntese para uma avaliação que acredito simples e fundamental: Big Little Pair é uma excelente mão inicial para aplicar all-in. Porém evitarei ao máximo pagar uma aposta que preciso colocar todas minhas fichas no pote comprometendo a permanência/sobrevivência no torneio.
Em termos mais simples: AK é bom para empurrar all-in, mas não muito bom para pagar um all-in que pode tirá-lo do torneio!
Se algum jogador deu ação na mesa, neste estágio do torneio, não titubeio em aplicar 3 bet e apostar forte pós-flop observado-se, naturalmente, a posição que encontro-me na mesa.
Na fase intermediária ou final do torneio, AK tem um valor enorme! Fica muito difícil se largar uma mão inicial como esta, independente de haver ou não ação na mesa.
De maneira que o melhor é: “Empurrar todo o seu bambu de fichas no centro do gramado”...
Resumindo: Big Littel Pair se joga cautelosamente no início do torneio e, fortemente à medida que vai se aproximando do final!
GG ALL