Bem amigos do poker, bom dia…
Como falei no post anterior: A jogada certa é PUXAR O POTE!
Tomo liberdade e peço licença aos jogadores envolvidos para comentar uma jogada da primeira etapa do BSOP-2010.
Acompanhei todas as mãos da mesa final, pois estava colaborando como comentarista para a TV Mebeliska que transmitiu ao vivo toda emoção envolvida numa disputa acirrada em que o vencedor levaria para casa R$ 165.000,00.
A mesa estava five hunded.
Blind 100.000 – 200.000 ante 20.000. Average 3.152.000.
Pedro Todorovic (campeão da etapa) no cut off com
abre o pote com 1.000.000. Seu stack 3.500.000 fichas
Poderíamos pensar que a jogada é errada. Se ele abre este pote com 500.000 fichas talvez seriam suficientes para levar os blinds.Observe-se a isso que o BB era nada menos que Marcio Murilo da Silva Motta “Kamikase “(jogador de cash game) que até então estava defendendo seus blinds.
No botão com
, Stetson (excelente jogador) e com 1.525.000, short stack anunciou all in. Jogada certa ou errada? Acredito que certa! A mesa fold e Pedrinho praticamente sem opção completa o pote.
Abertas as cartas Stetson é favorito em 68% (das vezes) para ganhar a mão. Jogada certa, portanto. Dificilmente encontraria situação melhor para colocar sua permanência no torneio em jogo.
Vamos as cartas:
Pedro tedorovicz:
.
Stetson Fraiha:
.
Board:
.
Com dois pares Pedro ganha a mão e stetson está fora do torneio.
Agora vejamos, qual foi a jogada certa. A jogada certa foi de Pedrinho que puxou o pote.
Se
de stetson vence. A jogada certa seria dele.
A JOGADA CERTA É PUXAR O POTE.
Parabéns a Pedro Todorovic que jogou o fino e venceu a primeira etapa do BSOP-2010. Boto muita fé que está aí o favorito para o título de Campeão Brasileiro de 2010!

GG ALL